O ENCONTRO: DINÂMICA

 

Olá Encontrista!

Este ano nos encontraremos na Ilha do mel!!! E o que encontraremos lá?

Você já sabe o que trazer? Além da barraca, saco de dormir, lona, cobertor, caneca, prato, talher, roupas para o frio, o mate pra esquentar e outras cositas para compartilhar, lembre-se também de uma coisa que vamos precisar muito que cada um traga... muita vontade de construir!

Construir nos mais variados sentidos.

A estrutura do encontro estará permanentemente sendo manejada por nós. A cozinha, os banheiros, os espaços comuns.

Na cozinha estará disponível quase tudo o que é necessário para mantê-la funcionando. Alimentos, panelas e utensílios em geral. O que falta? A sua disposição de contribuir para o coletivo. Focalizadores estarão sempre por lá, porém todos serão responsáveis pelo bom andamendo  do espaço e pela garantia da alimentação dos irmãos que estarão em outras atividades!! 

Esta dinâmica não vale só para a cozinha, todos os espaços do encontro contam com a força do coletivo. 

Os banheiros e o lixo em geral também precisam da sua atenção. Por lá também terão focalizadores, porém focalizador sozinho não faz verão, portanto venha disposto a contribuir. O material necessário para isto estará disponível, procure o focalizador de cada espaço, e angarie braços fortes e mãos amigas para te ajudar. 

Na função de manter a galera sempre atenta às demandas do encontro, teremos uma comissão especial para a comunicação. Esta será a Comissão Itinerante de Comunicação, estas pessoas serão responsáveis por acompanhar cada ambiente (banheiro, espaço comum, cozinha) e identificar as demandas de cada um (limpeza, gestão do lixo, manutenção das estruturas, funcionamento da cozinha) e então direcionar os dispostos a desatar os nós. Essa comissão será renovada a cada dia, portanto se você gosta de ficar no grito, procure o focalizador da comissão.

Mas quem são estes focalizadores? São pessoas que já estão na facilitação do encontro e outros parsas que chegarão uns dias antes na Ilha. Não se preocupe, seremos todos apresentados na Grande Roda de Abertura.

Vale lembrar que construir não é só durante o encontro. Alguns fios podem ser tecidos antes da chegada na Ilha. Se organize com o seu coletivo/universidade/centro acadêmico para chegar no EREB com integração, disposição e compromisso. Para isso é imprensíndivel "pré-erebs", isso inclui conhecer o histórico do encontros, conhecer a nossa proposta, tanto em relação a temática quanto a sua dinâmica e discutir essas questões dentro do grupo para chegar com as bases fortalecidas e com a energia da construção. Para dar uma mão nessa conversa, fiquem atentos aos materias disponíveis no site. Se na organização do seu coletivo, vocês puderem trazer contribuições seja na forma de oficinas, boas idéias ou qualquer tipo de contribuição, seja ela, cultural, estrutural, alimentícia, artística, sintam se a vontade, afinal, o encontro é nosso!

O encontro acontecerá em três espaços diferentes, porém próximos.

Camping Aloha - Tia Suzi

Camping Toca das feras- Angela e Isabel

Camping Sussego´s - Ademar

Na Tia Suzi o espaço é exclusivamente de camping, a lotação é de 150 pessoas, a cozinha comunitária estará fechada. 

Na Toca das feras, além de camping para aproximadamente 150 pessoas, será o Espaço Comum, onde estarão as tendas, a cozinha principal e o  EreBar. 

No Ademar, teremos um espaço menor para camping e o Sossego's Bar, do próprio Ademar, que oferecerá cacháças e pingas da região, como Cataia e Sassafrás!

Nós, enquanto facilitadores do encontro, tiramos uma postura de não incentivar o consumo excessivo de álcool no encontro. Claro que haverá a hora da integração, a cultural, a cervejinha, a cataia...! Porém não é este o principal foco do encontro!

 

EM CONTRUÇÂO...